Justiça decide nesta quarta se policial que matou jovem na Expoacre vai a júri popular

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nesta quarta-feira, a Cidade da Justiça em Rio Branco será o cenário da audiência de instrução sobre o caso de Wesley Santos da Silva, cujo trágico falecimento ocorreu durante a Expoacre de 2023. Agendada para as 8h, a audiência atrai a atenção da comunidade em busca de esclarecimentos.

Wesley, 20 anos, e sua namorada, Rita de Cássia, foram vítimas de disparos no Parque de Exposições Wildy Viana. O suspeito, Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, policial penal e ex-diretor do presídio de Senador Guiomard, foi detido em flagrante e enfrenta acusações sérias, incluindo homicídio, tentativa de feminicídio e importunação sexual contra Rita.

A família de Wesley convocou a comunidade para um ato durante a audiência, refletindo o interesse público no desdobramento do caso. O processo judicial tem sido marcado por diferentes decisões relacionadas à liberdade provisória do acusado, com o Ministério Público do Acre (MP-AC) obtendo a prisão preventiva de Raimundo Nonato após 4 meses em liberdade depois do acusado ter cometido o crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp