12 julho 2024

Jovem é espancado a golpes de ripas ao sofrer ‘disciplina’ de facção criminosa

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Um jovem, de identidade não revelada, foi violentamente espancado por faccionados, no município de Assis Brasil, interior do Acre. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra cenas de pura selvageria cometida por cerca de três indivíduos sob o comando de uma quarta pessoa que está gravando o vídeo e incentivando os comparsas a espancarem o rapaz.

Os criminosos utilizam ripas para aplicar o que chamam de ‘disciplina’ – espécie de pena imposta pelo mundo do crime à quem comete algum “vacilo”. Ainda não se sabe o motivo exato para o espancamento, mas informações preliminares sugerem que a vítima teria cometido furtos na área controlada pelos criminosos.

A autenticidade do vídeo foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil do Acre, Erick Maciel, e informou que os envolvidos já foram identificados. Ações por parte da Segurança Pública podem ocorrer a qualquer momento. Não se sabe ainda o dia do acontecimento. O crime acontece no interior de uma residência e o espancamento só termina quando o jovem consegue fugir correndo pela rua.

Veja o vídeo:

Últimas