Na noite desta quarta-feira (12), o bairro Taquari, situado no Segundo Distrito de Rio Branco, foi palco de um episódio de violência que deixou a comunidade em alerta. Pedro Henrique Lima Alves, de 20 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo em frente à sua residência na Rua São Paulo.
De acordo com informações da polícia, Pedro estava acompanhado de seus irmãos e amigos, desfrutando de um momento de descontração em frente à sua casa, quando foram surpreendidos por criminosos armados que se aproximaram a pé. Os agressores abriram fogo contra o grupo, atingindo Pedro com um disparo que perfurou sua coxa direita e se alojou na região abdominal.
Apesar dos ferimentos, Pedro demonstrou bravura ao conseguir correr até a Rua João Paulo, buscando abrigo em uma área de mata próxima. Felizmente, seus irmãos e amigos escaparam ilesos do ataque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, enviando uma ambulância básica para prestar os primeiros socorros. Devido à gravidade do ferimento, foi necessária a intervenção de uma equipe de suporte avançado, que estabilizou Pedro antes de transferi-lo para o pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é considerado estável, mas requer monitoramento devido ao potencial de complicações.
A Polícia Militar do 2° Batalhão respondeu rapidamente à ocorrência, colhendo informações e características dos criminosos para iniciar as buscas. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
O caso está sob investigação inicial da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente transferido para a Delegacia de Homicídios e Prote