Idoso de 78 anos morre após bater moto contra guard rail na Curva do Alemão, no Acre

Um idoso de 78 anos, identificado como Otávio Lopes da Silva, que era natural do estado do Rio Grande do Norte, perdeu a vida após um trágico acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 11, na Curva do Alemão, que fica localizada no km 48 da BR-317, no município de Capixaba, interior do Acre.

Segundo informações de populares, o motociclista trafegava no sentido Capixaba/Rio Branco em uma motocicleta de alta cilindrada quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu contra um guard rail (defensa metálica). Com o impacto causado pelo acidente, o idoso sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) gravíssimo, além de fratura na face, fratura exposta no braço direito e a amputação da perna direita na altura do joelho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local. Uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros socorros ao idoso, que foi encaminhado ao Hospital Ary Rodrigues, no município de Senador Guiomard. Devido ao estado gravíssimo, ele foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde não resistiu e faleceu minutos depois de dar entrada.

O local do acidente foi isolado para a realização da perícia, que investigará as causas do acidente. A suspeita preliminar é de que Otávio possa ter passado mal ou adormecido enquanto pilotava a motocicleta. Após os procedimentos cabíveis, a motocicleta foi removida por um guincho.

Otávio era um morador muito conhecido na região do município, e, deixa a cidade de Capixaba em estado de consternação.