Diemesson Silva dos Santos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil de Brasiléia, acusado de ser o autor do homicídio de Raimundo Gonçalves da Silva, de 33 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira, 17, no bairro Leonardo Barbosa, no interior do Acre.
De acordo com informações do Portal O Alto Acre, Diemesson foi interrogado pelas autoridades e declarou que os disparos tinham a intenção de apenas assustar Raimundo, e não de matá-lo.
Na madrugada do crime, a residência de Raimundo foi alvo de disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que homens em uma bicicleta efetuaram os tiros contra a casa. Um dos projéteis atingiu a perna esquerda da vítima, percorreu até a região escrotal e feriu a artéria femoral, levando Raimundo à morte. Seu corpo foi encontrado por vizinhos na manhã seguinte.
Além desse caso, Diemesson era considerado foragido da justiça, com um mandado de prisão preventiva por uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano, também em Brasiléia. Ele é acusado de tentar matar um jovem de 21 anos em um confronto entre facções criminosas rivais. Durante as investigações, a polícia apreendeu a pistola 9 mm usada no crime.