Governo institui coordenadores de comissão organizadora para a Expoacre 2024 e Expoacre Juruá

Preparando a realização plena da maior feira de negócios do estado, a Expoacre, na manhã desta terça-feira, 18, o governo do Acre publicou o Decreto 7.108-P, que designa os novos coordenadores para a comissão organizadora de 2024 da Expoacre e Expoacre Juruá.

A nomeação foi feita com base na atribuição conferida pelo artigo 78, inciso VI, da Constituição do Estado do Acre, e em consonância com o Decreto nº 11.475, de 13 de maio de 2024, que estipulou os órgãos e entidades participantes.

A comissão será liderada pelo coordenador-geral, Jonathan Donadoni. Taiane dos Santos atuará como coordenadora adjunta para a Expoacre, enquanto Mario Vieira da Silva Neto assumirá a função de coordenador adjunto para a Expoacre Juruá. Júlio Cézar de Farias foi nomeado supervisor da comissão.

Os coordenadores setoriais nomeados para os diferentes eixos dos eventos são:

– Eixo de Agronegócio: José Luís Schafer
– Eixo de Turismo, Empreendedorismo e Cultura: Marcelo Messias
– Eixo de Indústria e Comércio: Assurbanípal Mesquita
– Eixo de Infraestrutura: Ítalo Lopes
– Eixo Institucional – Expoacre: João Victor Lopes
– Eixo Institucional – Expoacre Juruá: Cicero Muniz Neto

As funções de coordenador-geral, coordenador adjunto e supervisor serão exercidas exclusivamente pelos titulares nomeados. Já os coordenadores setoriais poderão indicar seus suplentes, mediante expediente encaminhado ao coordenador-geral.

Expoacre 2024

Este ano, a edição do Juruá está agendada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, de 31 de agosto a 8 de setembro. O grande evento conta com feiras, exposições, cursos e capacitações e reúne centenas de expositores, desde ambulantes a empresários, que expõem produtos diversos. Além disso, haverá shows locais e nacionais de diversos segmentos.

A feira de negócios reúne produtores rurais, empresários, empreendedores e visitantes de diversas regiões do Brasil, que trazem bons resultados econômicos para o estado.

A previsão é que este ano o volume de negócios seja superior a 2023, quando a Expoacre gerou R$ 325 milhões, uma elevação de 55% em relação a 2022, que registrou R$ 209 milhões.