Gefron apreende 5 quilos de skunk em operação na BR-364

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na quarta-feira, 12 de junho, uma operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 5 quilos de maconha do tipo skunk e na prisão de um motorista que transportava a droga de Cruzeiro do Sul para Feijó, pela BR-364.*

A equipe do Gefron estava realizando abordagens de rotina a veículos e pessoas nas proximidades da Comunidade do Rio Liberdade, na BR-364, quando parou um caminhão baú da Empresa de Transporte Translima. Ao ser questionado sobre o conteúdo das caixas que transportava, o motorista afirmou não saber o que estava levando, explicando que havia pego o caminhão no pátio da empresa com destino a Feijó.

Durante a inspeção no compartimento de carga do caminhão, os agentes encontraram uma caixa azul contendo aproximadamente 5,3 quilos de maconha do tipo skunk. “Diante dos fatos, o ilícito juntamente com o motorista e o caminhão foram apresentados na Delegacia Geral da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para as providências”, informou o coordenador do Gefron, coronel Cleudo Maciel.

A ação integra a Operação Guardiões das Fronteiras e Divisas, que tem como objetivo reforçar a segurança nas áreas fronteiriças e combater o tráfico de drogas. A operação representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região.

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul dará continuidade às investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema de transporte de drogas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp