Força Nacional permanecerá no Acre até setembro para fortalecer segurança pública

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A presença da Força Nacional de Segurança Pública no Acre foi estendida até o dia 1º de setembro deste ano, conforme anunciado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (3). A prorrogação por mais 90 dias visa fortalecer as operações de segurança no estado, em colaboração com as autoridades locais.

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a Força Nacional tem a missão de apoiar o Estado do Acre e seus órgãos de segurança pública em ações planejadas para garantir a ordem pública e a segurança da população e do patrimônio. Isso inclui atividades como policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense.

A decisão de prorrogar a presença da Força Nacional foi tomada após avaliação da situação atual de segurança no Acre e em comum acordo com as autoridades estaduais. O contingente a ser disponibilizado seguirá um planejamento estratégico definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A operação da Força Nacional acontece na capital do estado, Rio Branco, onde está localizada a sede da instituição. A medida visa reforçar o trabalho das forças policiais locais e garantir um ambiente seguro para os cidadãos acreanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp