24 julho 2024

Eduardo Ribeiro classifica como “palhaçada” a destituição de Pablo Bregense da liderança do PSD

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

A destituição do deputado Pablo Bregense da liderança do PSD na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) continua dando o que falar. Bregense recebeu a solidariedade de vários colegas de parlamento na sessão de quarta-feira (12) e a defesa do colega Eduardo Ribeiro que classificou a destituição sem prévia discussão como uma “palhaçada”.

A destituição de Pablo Bregense feita pelo senador Sérgio Petecão mesmo após o deputado pedir desculpas por ter dito em brincadeira que votaria em Márcio Bittar, não agradou Eduardo Ribeiro, que também é filiado ao PSD.

“Venho tratar de um tema que não gostaria de tratar. Ontem, após a fala do meu líder Pablo Bregense, duas horas após, foi protocolado um requerimento de destituição de liderança do deputado Pablo Bregense. O partido com dois parlamentares e deixar sem líder. O partido ficara sem líder. O que está por trás disso? Para que trazer uma discussão aqui para dentro desse parlamento?”, questionou.

Eduardo Ribeiro afirmou que vai acionar dispositivos legislativos em que a indicação do líder de partido pode ser feita direto pela Mesa Diretora.

“Duas horas após, uma pessoa do partido vem sorrindo e protocola aqui a Casa. Isso é algo inaceitável num mundo democrático que estamos vivendo. Muito truste na verdade. Quando vemos este tipo de postura nos deixa uma profunda tristeza. Deputado Pablo, foste grande na liderança. Trazer uma discussão dessa para dentro desse parlamento, que papelão”, afirmou.

Últimas