Após receber ameaças de ter o mandato cansado pelo próprio partido por “infidelidade partidária”, o deputado estadual Pablo Bregense (PSD) utilizou o espaço da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira para retratar-se publicamente por uma gafe que gerou desgaste político dentro do partido. Bregense pediu desculpas ao PSD e ao senador Sérgio Petecão, reiterando seu compromisso com a sigla e minimizando a repercussão do episódio.
Na sessão desta terça-feira, o deputado estadual Pablo Bregense (PSD) abordou a polêmica em torno de um vídeo que vazou nas redes sociais, no qual declarava apoio à reeleição do senador Márcio Bittar em 2026. Reconhecendo o erro, Bregense utilizou a tribuna para pedir desculpas ao PSD e ao senador Sérgio Petecão, destacando o apoio recebido do partido e do senador em sua trajetória política.
“Sobre o episódio no qual eu estava de brincadeira com o senador Márcio, eu cometi uma gafe. E venho reiterar o meu apoio ao partido, peço desculpas ao PSD e ao senador Sérgio Petecão que tanto me ajudou para chegar aqui”, afirmou o parlamentar, demonstrando arrependimento pelo ocorrido.
Após fazer sua declaração na tribuna, Bregense foi abraçado pelo deputado Gilberto Lira, a quem considera como primo, evidenciando a busca por reconciliação e apoio dentro do partido.
O vídeo que gerou a controvérsia evidenciou uma situação delicada dentro do PSD, com críticas sendo direcionadas a Bregense por pessoas ligadas ao senador Sérgio Petecão. O caso chegou à cúpula nacional do partido, com o presidente da sigla, Gilberto Kassab, exigindo uma punição severa ao parlamentar.