12 julho 2024

Com experiência de 7 mandatos na Câmara, esposo de Antônia Lúcia assume pela 4ª vez a liderança da Frente Parlamentar Evangélica

Assessoria

Date:

O deputado federal e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM) assume pela quarta vez a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional. Casado com Empresaria , Economista, Pra da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira e Deputada Federal pelo Acre. Antônia Lucia é conhecida por promover um grande e belo trabalho social ao Brasil através dos projetos aprovados como orçamento impositivos , emenda da PEC que deu autonomia a DPU e amiga da DPE em todo território brasileiro. Antônia é fundadora de um grande complexo de comunicação na Amazônia e lidera o mesmo com orientações, e apoia e patrocina o mesmo, Silas é pai de quatro filhos e avó de oito netos,com experiência de sete mandatos e a esposa de três , sedo dele 7 consecutivos como parlamentar .

Silas Câmara também é um dos fundadores da FPE e tem em seu currículo uma longa trajetória entre os temas defendidos pelo colegiado, que é considerado um dos maiores é mais fortes do Parlamento Nacional ao reunir 203 deputados e 26 senadores.

Em 2024, Silas foi eleito presidente da Comissão Permanente de Comunicação da Câmara dos Deputados, recebendo a confiança de 19 dos 20 votos. No parlamento, ele tem liderado temas que são caros ao segmento evangélico,cristãos é nas áreas de segurança pública, saúde, educação, geração de emprego e renda e justiça social.

O deputado é um dos decanos da Casa Legislativa, sendo o sétimo mais antigo entre os 513 parlamentares em exercício de mandato. De perfil independente é conservador, Silas Câmara acredita na união da frente parlamentar e reforça o compromisso com os princípios cristãos e a defesa da vida, da família e da liberdade de expressão.

Representante da ala de oposição ao governo, Silas acredita que todas as pautas do Parlamento devem ser abertas ao diálogo, mantendo o respeito entre os posicionamentos contrários. E ao defender com firmeza as bandeiras do segmento evangélico, mantém abordagens de enfrentamento sem radicalização das pautas.

Silas Câmara foi um dos deputados que votou a favor da Reforma Tributária, por considerar a matéria benéfica ao Brasil. Ao longo dos últimos anos, o parlamentar reforçou a luta pela ampliação de incentivos para a área de tecnologia, principalmente na Zona Franca de Manaus, como representante do Amazonas.

Além de matérias do setor de telecomunicação e radiodifusão, entre os projetos defendidos está a multiprogramação de televisão e ampliação da cobertura de internet na região da Amazônia e o direito dos consumidores de operadoras de telefonia contra cobranças indevidas.

 

 

Últimas