Um fato inusitado aconteceu nesta segunda-feira, 24, em um audacioso esquema de furto praticado em uma farmácia localizada na Rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco. Uma mulher supostamente cadeirante fingiu um desmaio dentro do banheiro da farmácia, atraindo assim a atenção dos funcionários enquanto uma outra mulher roubava produtos do estabelecimento.
De acordo com informações, a farsante, que chegou ao local em uma cadeira de rodas, pediu para usar o banheiro da farmácia. Os funcionários do estabelecimento permitiram sua entrada. Após perceberem que ela estava demorando no banheiro, um dos atendentes foi verificar a situação para ver o que tinha acontecido e encontrou a cadeirante caída ao lado do vaso sanitário, aparentemente sem os sentidos.
Diante da situação, os funcionários acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrer a mulher. Enquanto os funcionários da loja prestavam ajuda a mulher, sua comparsa adentrou a loja com uma mochila e aproveitou para furtar vários produtos.
Após a chegada do SAMU, a cadeirante se recusou ser atendida pela equipe médica e como se nada tivesse acontecido saiu da loja aparentemente sem nenhum problema de saúde. Minutos depois os funcionários da farmácia perceberam que se tratava de um golpe.
A polícia foi acionada e as duas criminosas estão sendo procuradas para responder pelo crime.