Durante uma participação em um Podcast, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) fez uma série de declarações contra o deputado e pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Emerson Jarude (Novo). Segundo as declarações de Bocalom, Jarude ta querendo dar um grande golpe na população rio-branquense.
“O candidato novo, que experiência tem? Candidato que ninguém presta pra ele. Eu não prestava, a Socorro não prestava. Não sei se ele foi vereador na época do Marcus Alexandre. Virou deputado, o Gladson não presta. Então é um cidadão que ninguém presta pra ele. É meio complicado, quando o cabra se acha muito superior a todo mundo, tem que ficar de olho. Esse aí pode tá querendo dar um grande golpe na população.” – disse Bocalom.
Jarude, por sua vez, não ficou nem um pouco satisfeito com as declarações do prefeito da capital e rebateu as acusações de Bocalom relembrando as promessas feita pelo chefe do executivo municipal à população rio-branquense.
“O senhor prometeu mil e uma casas, não entregou nenhuma, agora tá dizendo que se ganhar vai entregar. O senhor disse que ia trazer o ônibus elétrico pra cá e o máximo que o senhor fez foi dar uma volta no ‘busão’ do Lula. O senhor disse que tinha que cuidar da água e agora tá faltando água na cidade toda. Falou que pegou a cidade cheia de buraco e tá entregando pior do que a lua. Agora tá falando que eu vou dar golpe. Me respeite e vá trabalhar.” – disparou o pré-candidato do Partido Novo, Emerson Jarude.
Os dois disputarão a Prefeitura de Rio Branco nas eleições deste ano. Tião Bocalom disputa a reeleição pelo PL, e Jarude será o candidato do Partido Novo.