Bancários protestam contra demissões em frente ao Bradesco, em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Bancários protestam em Rio Branco/Foto: Ac24horas

Nesta quinta-feira (27), o diretor do Sindicato dos Bancários e o ex-deputado Neném Almeida reuniram funcionários na frente do Banco do Bradesco, no centro da capital Rio Branco, para protestarem contra as demissões dos trabalhadores nas agências bancárias.

O ex-deputado Almeida afirma que a mobilização foi motivada pela demissão de três funcionários do Bradesco na última semana.

“Hoje estamos aqui fechando o Bradesco e protestando porque o banco é o que mais lucra no país. É inadmissível que, na semana passada, eles tenham demitido três funcionários de uma única agência. Estão forçando a população a operar o banco através de celulares, demitindo as pessoas que ajudam os clientes”, disse Neném.

O sindicalista destacou que o banco visa somente o lucro, enquanto as filas nas agências só aumentam. E ainda esclarece, “Estamos reivindicando que o Bradesco pare de demitir funcionários injustamente. Na semana passada, fechamos o Itaú o dia todo, e estamos realizando ações em todo o país. Aqui no Acre, o sindicato sempre foi muito atuante e continuaremos assim”.

Almeida informou que se houver mais demissões, haverá uma paralisação dos serviços bancários. “Hoje é só um sinal de protesto, por três horas. Após isso, vamos reabrir. Mas, se o banco continuar demitindo, vamos fechar por um dia. Se necessário, fecharemos por dois ou três dias, e, se precisar, faremos uma greve aqui no Acre e em todo o país contra qualquer banco que esteja demitindo”, afirma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp