A Associação das Travestis e Transexuais do Acre repudia PL de João Marcos que proíbe crianças e adolescentes na Parada LGBTQIA+ em Rio Branco.
Veja a nota:
A associação das travestis e transexuais do acre vem prestar solidariedade a Gentil Guimel Luz, artista que canta e encanta o mundo com sua luz e talento. Gentil tem como irmão o vereador João Marcos Luz, que quer culpabilizar o movimento LGBT ao proibir que menores de idade possam participar da parada Igbt que ocorre todo ano em rio branco. Agora entendemos o porquê de um projeto querer impedir que famílias LGBT levem seus filhos a parada e de que jovens Igbt possam exercer sua cidadania acompanhados de seus responsáveis. A família Luz demonstra não aceitar uma pessoa da própria família e quer impor seu jeito de funcionar a toda a sociedade, o que além de inconstitucional é cruel.
Toda nossa solidariedade a Gentil, que leva no nome o afeto e humanidade que explícita querer receber do mundo. Nos empatizamos como todo processo de anulação do ser humano e reconhecemos os efeitos que esses processos causam na vida de pessoas LGBT.