Ao lado de Lula e Marina, Gladson assina Pacto Interfederativo para o Combate aos Incêndios no Pantanal e na Amazônia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O governador do Estado do Acre Gladson Cameli (PP), participou nesta quarta-feira, 5, junto com outros governadores de Estado, de uma agenda presidencial no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia foi realizada em alusão ao Dia Mundial do meio Ambiente.

Na oportunidade, o governador Gladson Cameli assinou ao lado do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, e demais governadores o Pacto Interfederativo para o Combate aos Incêndios no Pantanal e na Amazônia.

O pacto entre o governo federal e os estados: do Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, prevê planejamento e implementação de ações colaborativas e integradas de prevenção, preparação e combate aos incêndios florestais e demais formas de vegetação nativa no Pantanal e na Amazônia, também como forma de reduzir efeitos das mudanças climáticas que afetam as regiões do país.

Gladson afirma que o governo do Acre tem feito sua parte no que diz respeito a prevenção e controle do desmatamento e queimadas, no estado. “O Governo do Acre está atuante nessa questão e tem feito seu papel. Dentro das ações que desenvolvemos, está a implementação do Plano Estadual de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimada”. – disse o governador.

Cameli ainda parabeniza o presidente Lula e a ministra Marina Silva pela parceria desenvolvida entre os Estados e a União em prol da causa. “Parabenizo ao presidente Lula e à ministra Marina Silva por este dia que reforça a parceria da União com os governos dos estados da Amazônia e do Pantanal”. – completou Cameli.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp