24 julho 2024

Adolescente que conduzia moto se envolve em acidente com caminhonete, em Rio Branco

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Iracema com Guarujá, no Conjunto Vilagen Marciel/Foto: Notícias da Hora

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de sexta-feira, 14, em Rio Branco envolvendo uma motocicleta modelo Yamaha Factor, de cor branca, e, uma caminhonete modelo Hilux, também de cor branca. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Iracema com Guarujá, no Conjunto Vilagen Marciel. Segundo informações, a motocicleta era conduzida por um menor de 16 anos, que trabalhava de forma irregular como vigilante comunitário noturno.

De acordo com relatos da condutora da caminhonete, que preferiu não se identificar, ela trafegava pela rua Guarujá quando, inesperadamente, o motociclista menor, pilotando uma motocicleta Factor branca, saiu da rua Iracema sem respeitar a placa de parada obrigatória. O choque foi inevitável, e o menor foi lançado violentamente contra um muro de alvenaria.

Com o impacto da colisão o motociclista teve a perda de quatro dentes superiores, além de fraturas na tíbia e fíbula do membro esquerdo, e um traumatismo craniano encefálico (TCE) leve, porém potencialmente grave. Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, e os socorristas prestaram os primeiros socorros e encaminhou o adolescente para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado considerado estável, porém com certa gravidade. Devido a situação, o menor foi imediatamente encaminhado ao setor de traumatologia para avaliações mais detalhadas e possíveis intervenções cirúrgicas.

A condutora da caminhonete foi submetida ao teste do bafômetro, que acusou a presença de álcool em seu organismo. Após os procedimentos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais. O policiamento de trânsito esteve no local para realizar os procedimentos necessários, enquanto peritos do Instituto Médico Legal (IML) conduziram os trabalhos periciais e removeram a motocicleta para o pátio do DETRAN.

Últimas