Mariano Silva Gadelha, de 27 anos, acusado de matar o próprio irmão com golpe de foice na zona rural de Brasiléia, região do Alto Acre, foi transferido para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. O assassino foi transfido após a decretação da prisão preventiva ocorrida na audiência de custódia realizada nessa sexta-feira, 14.
O crime aconteceu na última quarta-feira, 12, por motivos de disputa de terras provenientes de herança familiar. Mariano foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã seguinte ao crime, na quinta-feira, 13, no Bairro Eldorado, onde se escondeu após a prática do crime. O delegado Erick Maciel, titular da Delegacia de Brasiléia, conduziu o interrogatório do acusado e formalizou a prisão.
Durante a audiência de custódia, presidida pelo juiz Clóvis Lodi, optou-se pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, com base em evidências suficientes para tal medida, conforme solicitado pelo delegado Erick Maciel.
Mariano foi encaminhado à Penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC), na capital, na tarde desta quinta-feira, 13, e ficará à disposição da justiça acreana até o início do processo judicial.