Na noite desta segunda-feira, 17, um acidente de trânsito no km 2 da BR-364, em frente à Fundação Hospitalar do Acre (FUNDHACRE), resultou em ferimentos para Sebastião Cesar Rocha da Silva, de 57 anos, e na destruição da parte frontal de seu Honda City.
De acordo com relatos de familiares, Sebastião conduzia seu Honda City prata no sentido Lago do Amor-Estrada do Calafate quando, ao tentar evitar uma colisão com um motociclista que trafegava de maneira errática à sua frente, perdeu o controle do veículo. O carro saiu da pista e colidiu com o letreiro de alvenaria da FUNDHACRE. Após o impacto, o motor do carro foi arrancado e o para-brisa sofreu graves danos, resultando em lesões na coluna de Sebastião Cesar. O motociclista envolvido no incidente fugiu do local.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância básica foi enviada ao local, onde os paramédicos prestaram os primeiros socorros antes de transportar Sebastião ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações da equipe do SAMU, o paciente chegou ao hospital com dores na região lombar, mas seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área até a chegada da seguradora do veículo. O Honda City foi removido por um guincho.