23 junho 2024

WhatsApp encerra suporte em certos dispositivos celulares a partir deste mês

Por Vitória Lima, da Folha do Acre

Date:

A partir de hoje, quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo WhatsApp deixará de funcionar em determinados dispositivos móveis cujos sistemas operacionais não são mais compatíveis com as atualizações, correções e suporte técnico fornecidos pelo aplicativo. Isso afetará tanto os dispositivos Android quanto alguns modelos iOS.

Veja a lista dos smartphones e iPhones que não são mais compatíveis com o WhatsApp:

Samsung
Galaxy S2 mini I9195 LTE, Galaxy Core, Galaxy Note 3 Neo LTE+, Galaxy Note 3 N9005 LTE, Galaxy S4 Zoom, Galaxy S4 Active, Galaxy S4 I9192 Duos, Galaxy Grand, Galaxy S3 Mini VE, Galaxy S4 mini I9190 e Galaxy Express 2.

iPhone
iPhone 6S, iPhone SE, iPhone 6S Plus, iPhone 6.

Motorola
Moto X e Moto G.

Lenovo
Lenovo S890, Lenovo A858T, Lenovo 46600 e Lenovo P70.

LG
Optimus 4X HD P880, Optimus L7, Optimus G Pro e Optimus G.

Sony
Xperia Z1 e Xperia E3.

O suporte recomenda fazer backup das mensagens quando o aplicativo não estiver mais recebendo atualizações, a fim de evitar a perda de dados. A Meta, empresa por trás do WhatsApp, esclarece que essa medida de interromper o suporte para determinados dispositivos é necessária por razões de segurança e eficiência da ferramenta. A evolução constante da capacidade técnica demanda atualizações frequentes, e esses dispositivos não possuem a capacidade necessária em comparação com os modelos mais recentes de smartphones.

Últimas