21 junho 2024

“Tribunal do crime”: homem é brutalmente agredido por facção em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na noite de segunda-feira, 13 de maio, mais um episódio de violência urbana abalou os moradores do bairro Esperança, em Rio Branco. Jairo Oliveira da Rocha, um cidadão de 53 anos, foi vítima de uma agressão brutal por membros de uma organização criminosa, que o submeteram a um “tribunal do crime”.

Segundo relatos de testemunhas oculares, Jairo foi alvo dessa violenta punição devido a uma denúncia que teria feito, resultando em sua condenação a um corretivo severo. Na rua General Vieira de Melo, ele foi abordado pelos criminosos e agredido com ripadas, sofrendo ferimentos nos braços, costas e cabeça.

O caso só veio à luz quando populares encontraram Jairo gravemente ferido e prontamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros socorros no local e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde é considerado estável.

A investigação desse crime está sob responsabilidade da Polícia Civil, que buscará identificar e punir os responsáveis por esse crime.

Últimas