Recuo do Rio Acre danifica bomba da ETA 1 e bairros ficam sem água

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nesta quinta-feira (16), o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco informou que uma equipe será mobilizada para tentar recuperar uma bomba da ETA 1, danificada durante esta semana devido à baixa do Rio Acre.

“Isso resultou em uma redução na vazão de água, exigindo uma paralisação para concluir a manutenção. Estima-se que até as 17h de hoje, a captação da ETA I retome suas operações normais, operando em plena capacidade”, explicou o Saerb.

As áreas afetadas pela redução no abastecimento são Baixada da Sobral, Cadeia Velha e parte alta da cidade.

Na semana passada, Tião Bocalom anunciou recursos para resolver o problema de abastecimento de água em Rio Branco. Segundo o prefeito, a cidade receberá recursos para implementar o projeto. “Estamos apresentando um projeto no valor de 14 milhões, já encaminhamos essa questão ao ministério e à Defesa Civil. Esses recursos são essenciais para instalar novas bombas e tubulações para melhorar o abastecimento”, explicou.

Bocalom ressaltou que, caso o sistema atual falhe, aproximadamente 60% da cidade poderá ficar sem água. Por isso, um novo sistema está sendo desenvolvido para a Estação de Tratamento de Água II (ETA II), com o objetivo de substituir o sistema atual.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp