Polícia prende 14 pessoas e desmantela quadrilha após assalto a lanchonete

Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Repressão a Crimes Patrimoniais (NEPATRI), desarticulou uma quadrilha envolvida em um assalto a uma lanchonete na região central de Cruzeiro do Sul. O roubo, que ocorreu no mesmo dia pela manhã, deixou a comunidade em alerta.

Os suspeitos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto, visando roubar as joias da proprietária. No entanto, a ação foi frustrada quando a vítima resistiu e entrou em confronto físico com os criminosos, que acabaram agredindo-a.

Depois de cometerem o crime, os assaltantes empreenderam fuga utilizando uma motocicleta Honda Bros, previamente roubada no bairro São José. A rápida intervenção policial resultou na recuperação do veículo, além da apreensão de outra motocicleta também proveniente de roubo.

Em uma ação coordenada, os agentes da Polícia Civil conseguiram deter um menor de idade relacionado ao assalto. O adolescente, que já estava com mandado de internação em aberto, foi encontrado na posse do telefone celular da vítima. Posteriormente, a equipe do NEPATRI identificou e apreendeu o fornecedor da arma utilizada no crime, também menor de idade, durante uma operação que resultou na condução de outras dez pessoas à delegacia por suspeita de envolvimento com drogas.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e autuados por diversos crimes, incluindo roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.