23 junho 2024

Pitbull de estimação é morto com tiro na cabeça no AC; dona do animal cobra justiça

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Um caso de maus-tratos a um cachorro chocou a comunidade do município de Jordão, no interior do Acre. Um cachorro conhecido como Shangay, da raça pitbull foi encontrado morto com um tiro.

Shangay, um cachorro descrito como dócil por seus donos e vizinhos, foi encontrado sem vida próximo à residência de seus donos na manhã do último domingo (12). Os moradores ficaram chocados ao descobrirem que o animal havia sido alvejado por um desconhecido.

Segundo relatos preliminares, o som dos disparos foi ouvido na noite anterior ao trágico achado. A sogra de um dos tutores do cachorro inicialmente associou os ruídos a explosivos, comuns na região em determinadas épocas do ano. No entanto, a terrível descoberta pela manhã confirmou que Shangay havia sido alvo de um ato de violência.

Uma das donas do cachorro, uma mulher conhecida como Danny Souza, lamentou a ausência de uma delegacia digna em Jordão, afirmando que: “Aqui no Jordão não tem delegacia digna. Eles não registram os boletins de ocorrência, nosso município todo mundo se conhece e eles deixam passar inúmeras situações. Por isso estou suplicando paras autoridades de fora”.

Além disso, Danny Souza destacou a Lei Estadual 4.177/23 do Acre, que proíbe que pessoas que maltratem animais domésticos possam voltar a ter a guarda do animal agredido ou de outros animais. A Lei Federal 14.064/2020 também foi mencionada, aumentando a pena para quem maltratar cães e gatos.

Últimas