Um homem acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 15 anos, em uma propriedade rural do município de Xapuri, interior do estado, ainda não foi capturado pela polícia. Porém, há informações de que o suposto abusador está internado no Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri.
As informações foram repassadas com exclusividade à Folha do Acre pelo Corpo de Bombeiros que atua no município, e prestou socorro ao acusado na tarde de ontem, 6.
A equipe contou à Folha do Acre, que por volta das 14h de segunda-feira, 6, a guarnição do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para atender uma ocorrência no na altura do Km-54 do Ramal Tupã, que segunda relatos da mulher do acusado e mãe da adolescente vítima do suposto pai abusador – em uma tentativa de proteger o companheiro – ela disse que o homem teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ao chegar no local, os bombeiros narram que a vítima se queixava de fortes dores no peito, estava com as pernas paralisadas, e ainda sangramentos na região bucal e vários hematomas pelo corpo. Imediatamente a equipe realizou o transporte do homem até o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, chegando à unidade de saúde por volta das 18h.
Após prestarem socorro à vítima e o conduzirem ao hospital, a equipe do Corpo de Bombeiros foram surpreendidas pelas notícias que se espalhavam nas redes sociais e grupos de mensagens na região, de um caso em que a Polícia Militar teria ido resgatar uma adolescente que sofria agressões e violência sexual pelo próprio pai, exatamente no mesmo dia e endereço da ocorrência atendida pela equipe. Foi então que os bombeiros militares se deram conta de que se tratava da mesma pessoa.
Um dos militares que estava na ocorrência e preferiu não se identificar contou que após relacionar o caso, a equipe retornou ao hospital para verificar se o suposto agressor ainda estava lá, e ao constatarem que o homem ainda se encontrava na unidade de saúde os mesmos foram até a Delegacia de Polícia Civil da cidade e entraram em contato com a PM para denunciar sobre o paradeiro do suposto criminoso.
“Fomos à Delegacia da Polícia Civil, entramos em contato com o comandante da Polícia Militar aqui de Xapuri, mas até o momento o suposto criminoso ainda se encontra lá no hospital da cidade e nenhuma medida foi tomada por parte da polícia ainda. Acredito que a segurança pública tenha que tomar alguma medida, antes que ele pegue alta e fuja de lá”, relatou o militar dos Bombeiros.
Não se sabe ao certo o motivo dos ferimentos sofrido pelo homem, mas segundo os bombeiros, os hematomas e sangramentos, mais parecia uma tentativa de linchamento, do que um AVC, como foi descrito pela esposa do criminoso.
Há informações de que o suspeito continua internado no Hospital de Xapuri.