Multidão lota as ruas de Rio Branco durante procissão de Corpus Christi

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Fiéis católicos tomaram as ruas de Rio Branco, nesta quinta-feira (31), para celebrar Corpus Christi. A organização estima que pouco mais de quatro mil pessoas participaram da procissão na capital acreana.

A comemoração faz parte do calendário religioso e aborda o sacramento da eucaristia. A programação começou logo pela manhã com a confecção de tapetes, em seguida houve uma missa solene, mas o auge do evento foi mesmo a peregrinação pelas ruas do Centro de Rio Branco.

A festa de Corpus Christi acontece exatamente 60 dias após a Páscoa. A data é celebrada obrigatoriamente em uma quinta-feira. Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que, segundo as lendas bíblicas cristãs, o evento conhecido como Última Ceia ocorreu em uma quinta-feira.

A Diocese de Rio Branco explica que a data foi instituída em 8 de setembro de 1264 pelo Papa Urbano IV e é denominada de “Festa do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo”.

“A eucaristia é o que existe de mais importante na vida da igreja, a presença de Jesus. Então, esta solenidade é celebrada com muita honra, com muita devoção, com alegria também, no sentido dos tapetes, a alegria, a honra e a dignidade”, explicou o padre Manoel Costa, reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Informações G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp