Mulheres raspam a cabeça para apoiar amiga com câncer: ‘processo de renascer juntas’

Em um gesto de solidariedade e empatia, um grupo de amigas umbandistas se uniu para apoiar a servidora pública da Universidade Federal do Acre, Karen Cristina Melo da Silva, durante seu tratamento contra o câncer de mama. Aos 37 anos, Karen tem enfrentado uma jornada desafiadora desde que recebeu o diagnóstico em novembro de 2023.

Ela e as suas mães e irmãs de santo rasparam a cabeça nessa quarta-feira, 15, em um momento de renascimento e fortalecimento emocional.

Karen, que é umbandista, encontrou força em sua fé desde o primeiro momento em que descobriu o nódulo em seu corpo. Ela relembrou como foi o processo do diagnóstico e a jornada do tratamento. A servidora pública diz que, desde então, tem contado com o apoio fundamental de sua família, amigos e comunidade religiosa.

“Tive muita sorte porque eu senti o nódulo muito cedo. Eu estava tomando banho quando senti e, de imediato, busquei investigar o que seria. E quando eu peguei o documento com o resultado, veio aquele choque, mas sempre com pensamento positivo. Hoje está sendo muito importante esse pensamento de crescer, de melhorar e de extrair o melhor do que tá acontecendo comigo melhor. Recebi o meu diagnóstico em novembro de 2023 e desde então a gente já iniciou o processo de encaminhar pro tratamento. Faço meu tratamento no Hospital do Amor de Porto Velho. Primeiramente eu comecei pela cirurgia. Em fevereiro fiz um quadrante, não foi necessário remover toda a minha mama. E atualmente eu estou na segunda fase, que é a quimioterapia. A terceira fase é a radioterapia”, conta.

Com informações A Gazeta do Acre