Mulher é agredida por seguranças do hospital de Tarauacá; governo se manifesta

Uma cena chocante foi capturada em vídeo, mostrando uma mulher sendo brutalmente agredida por um segurança do Hospital Dr. Sansão Gomes, localizado em Tarauacá, interior do Acre.

Nas imagens, é possível observar o momento em que a vítima é empurrada para fora da unidade hospitalar e subsequentemente golpeada com as mãos e um cacetete pelo agressor. Apesar da presença de outro segurança, a violência não é contida, continuando mesmo quando a mulher já está caída no chão, sendo inclusive alvo de chutes.

As circunstâncias que levaram a essa agressão ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.

Em resposta ao incidente, o governo do Estado do Acre emitiu uma nota de esclarecimento no domingo, 5 de maio, anunciando o afastamento dos seguranças envolvidos na situação.

“Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe. Ressaltamos que a conduta dos seguranças não refletem os valores e princípios que orientam o atendimento em nossa unidade de saúde. A equipe administrativa do hospital já solicitou de imediato à empresa o afastamento dos envolvidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para apurar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam” afirmou o secretário de saúde, Pedro Pascoal.

Leia a nota completa:

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público esclarecer o incidente ocorrido recentemente, envolvendo uma mulher e seguranças do Hospital Dr. Sansão Gomes, no município de Tarauaca.

Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe.

Ressaltamos que a conduta dos seguranças não refletem os valores e princípios que orientam o atendimento em nossa unidade de saúde. A equipe administrativa do hospital já solicitou de imediato à empresa o afastamento dos envolvidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para apurar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos pacientes e colaboradores, e reafirmamos que todos devem ser tratados com respeito e dignidade.

Por fim, informamos que um procedimento foi aberto na Polícia Civil para apurar e esclarecer detalhes da ocorrência.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde