Na noite de domingo, 19, Walesson Oliveira de Souza, de 33 anos, foi morto a tiros na rua Baguari, bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Três suspeitos foram detidos sob acusação de envolvimento no crime.
De acordo com informações da polícia, testemunhas viram os suspeitos saindo de uma área de mata próxima à casa da vítima e entrando em uma residência, onde apagaram as luzes. Um telefonema ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) alertou sobre a invasão e informou que um morador estava sendo mantido refém.
Policiais Militares do 2° Batalhão, que estavam no local do crime, foram até a residência indicada com apoio de outras unidades e cercaram o local. Os suspeitos se renderam sem resistência. Estavam molhados e trajavam roupas de manga longa e capuz, similares às descrições fornecidas pelos testemunhas. A suposta vítima que estaria sendo mantida refém não foi encontrada na casa, mas foi localizada em um terreno próximo por familiares. O homem relatou que conseguiu escapar ao perceber a invasão.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos necessários. Nenhuma arma foi encontrada com eles. A investigação do caso será conduzida pela Polícia Civil de Rio Branco.