Madeira ilegal é apreendida no Acre em operação conjunta entre órgãos do Estado e União

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em uma operação conjunta entre órgãos estadual e federal resultaram na apreensão de madeira de procedência e e exploração ilegal, no município de Capixaba, interior do estado. A operação foi conduzida de forma conjunta entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e Polícia Penal, o Batalhão de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar do Estado do Acre, o Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), e Ministério da Pesca e Aquicultura. As toras de madeiras envolvidas na apreensão serão usadas na confecção de móveis fabricados por reeducandos do sistema prisional do Acre.

Órgãos estadual e federal apreende madeira de exploração ilegal, no interior do Acre – Foto: cedida

Uma nota assinada pelos representantes dos órgãos envolvidos na operação diz que, a operação, representa um avanço significativo na preservação dos recursos naturais e no combate ao crime ambiental. E reconhece o compromisso e a coragem de todos os agentes que participaram da iniciativa.

“A dedicação e o profissionalismo demonstrados por todas as instituições envolvidas foram fundamentais para o sucesso desta operação, que representa um avanço significativo na preservação dos nossos recursos naturais e no combate ao crime ambiental. Reconhecemos o compromisso e a coragem de todos os agentes que participaram dessa importante iniciativa, cujo impacto positivo reverbera não apenas em nossa região, mas também em todo o país. Que esta parceria continue a fortalecer-se em prol do bem-estar da nossa comunidade e da proteção do nosso meio ambiente”, diz a nota assinada pelo presidente do Iapen, Alexandre Nascimento de Souza; André Vinício Silva de Assis, diretor de Reintegração Social – DIRES; Luiz Miguel Silva da Matta, chefe do Departamento de Ensino e Produção Sustentável – DEPROS; e Francisco Allan Ramos de Oliveira, chefe da Divisão de Trabalho, Produção e Renda (DTPR).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp