25 junho 2024

Jovem morre após celular explodir e incendiar apartamento em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

Um acidente com um aparelho de celular resultou na morte do jovem João Henrique, de 19 anos, em Rio Branco, na madrugada desta sexta-feira (24).

João morreu vítima de um incêndio acidental dentro do próprio apartamento, localizado na rua Benjamin Constant, no bairro da Base.

Segundo informações de testemunhas, João Henrique estava dormindo em cima da cama e, supostamente, estava corregando o celular dele com o aparelho em cima do colchão como era de costume fazer, quando o equipamento superaqueceu e pegou fogo.

Com a fumaça, João Henrique acabou desmaiando e o corpo dele começou a queimar com as chamas que vinha do colchão. Moradores de outros apartamentos sentiram o cheiro de queimado e perceberam a presença da fumaça e foram até onde a vítima estava. A porta foi aberta e o Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão foi acionado e duas viaturas foram destacados para a ocorrência, sendo uma de buscas e salvamento e outra de combate a incêndios.

Rapidamente, o fogo foi controlado e João Henrique já foi encontrada desacordado. Os militares do Corpo de Bombeiros começaram a realizar manobras para salvar a vida do jovem, mas a vítima já havia morrido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a João Henrique.

Informações ContilNet

Últimas