Jorge Viana chama aliança do PP com Bocalom de “soberba” e cita Bíblia para criticar chapa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Durante sua participação no programa Gazeta Entrevista desta segunda-feira (6), o ex-governador Jorge Viana trouxe à tona um versículo do livro de Provérbios do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, o versículo em questão é o 26 do capítulo 18. A partir dele Jorge usou-o para tecer críticas à recente aliança entre o PP e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visando as eleições municipais.

“A soberba precede a ruína”, ressaltou Viana, enfatizando sua preocupação com a postura arrogante de alguns políticos e líderes. Ele comparou os erros cometidos pelo atual grupo que governa o Acre com situações passadas envolvendo membros de seu próprio partido.

Viana destacou a importância da humildade na política e alertou para os perigos daqueles que se deixam levar pela soberba e pela ilusão de que o poder é eterno. Ele lembrou momentos passados em que houve disputas internas e atitudes arrogantes por parte de membros do seu partido.

“A soberba precede a ruína, precede a ruína, eu acho que essa turma que está no mandato de senador, de prefeitura, de governo, está cometendo um erro que muita gente do nosso lado, depois de estar lá dono dos cargos, cometeram, a soberba! Por que que lá na época que eu estava candidato, botaram dois candidatos ao Senado querendo ganhar tudo quando não podia? Quem foi? A turma que estava na soberba, achava que o poder era eterno, acho que está ocorrendo mais ou menos a mesma coisa. Então, gente, a humildade é que pode ser o primeiro passo para a gente poder ter uma vitória ali na frente.” disse Jorge Viana.

A aliança entre o PP e Bocalom foi anunciada pelo diretório municipal de Rio Branco e deve ser oficializada em breve, após articulações que contaram com a participação do senador Márcio Bittar, do governador Gladson Cameli e do próprio prefeito Tião Bocalom.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp