Internado em Manaus com infecção, Bolsonaro deve ser transferido em UTI aérea para Brasília

Ex-presidente precisou ser internado por conta de uma infecção de pele

O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) foi hospitalizado neste domingo, 5, no Hospital Santa Júlia, em Manaus, capital do Amazonas. A notícia da internação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro por meio de suas redes sociais. O ex-presidente afirmou que o motivo de sua internação ocorreu por um quadro de erisipela, ou seja, uma infecção de pele.

De acordo com informações da assessoria do ex-presidente, Bolsonaro será transferido para um hospital particular de Brasília, e será transportado por meio de uma UTI aérea, contando com a presença de pelo menos dois médicos intensivistas.

Bolsonaro havia sido liberado da unidade de saúde, onde esteve internado no dia anterior pelo mesmo motivo, mas voltou a ser internado neste domingo, 5, para tratar da infecção. A previsão é que a aeronave decole com o ex-presidente entre o final da manhã e o início da tarde desta segunda-feira,6.

O ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira, 3, encontrou-se com aliados políticos no Estado e participou de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.