Influenciadora Russa no Acre relata xenofobia e assédio sexual nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Neste domingo (19), Aleksandra Shogenova, uma influenciadora digital russa conhecida por compartilhar sua vida no Acre, desabafou no Instagram sobre os ataques xenofóbicos e assédios que tem enfrentado.

Aleksandra relatou receber diariamente mais de 15 mensagens com conteúdos xenofóbicos e imagens obscenas. “Esse é o motivo para eu não compartilhar as coisas sobre minha depressão, sobre como eu me sinto de verdade, estou tentando mostrar só as coisas boas pra vocês, porque quando eu me abro na internet sempre recebo mais mensagens assim”, explicou. Vivendo no Acre desde 2022 e casada com um acreano, ela possui um perfil no Instagram com mais de 207 mil seguidores, que acompanham sua jornada de adaptação ao estado.

A xenofobia, que é a aversão a estrangeiros ou pessoas de outras culturas, é criminalizada no Brasil pela Lei Nº 9.459/97. A legislação prevê penas de reclusão de um a três anos e multa para aqueles que praticam, induzem ou incitam a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp