Uma idosa de 89 anos de idade, identificada como Francisca Amancio de Lima, moradora da rua Preciosa, no bairro Vitória, em Rio Branco, teve sua energia cortada pela Energisa nesta segunda-feira, 6, após a não identificação do pagamento. De acordo com o neto da idosa, identificado como Rogério, existia apenas um talão de energia vencido, e mesmo assim, o pagamento teria sido efetuado ainda no dia de ontem, porém, já completaram-se 24 horas do pagamento da fatura, e os serviços de religação da energia ainda não foi restabelecido.
“O talão foi pago pelo Pix, já está com 24 horas, e até agora não vieram fazer a religação. A gente liga lá pra tentar resolver e os atendentes ficam só enrolando os consumidores.” – relatou o neto da idosa.
Além disso, o neto de dona Francisca ainda denuncia os altos valores na conta de energia e a falta de fiscalização por parte da Energisa, em fazer uma vistoria para identificar o porque dos valores exorbitantes, tendo em conta que os poucos eletrodomésticos existentes na residência. “É um absurdo os valores que temos que pagar, moramos em uma casa simples, de madeira, com poucos eletrodomésticos e a conta de energia vem esse valor. Aqui em casa tem apenas uma geladeira, uma televisão, dois ventiladores e três ‘bicos de luz’, é o que tem aqui em casa. É um absurdo a conta de energia vim 350,00 reais todos os meses, todo o tempo é assim. Eu acho muito pra uma casa com tanta pouca coisa assim.” – disparou Rogério.
Agora, dona Francisca aguarda a religação de sua energia, e também uma providência por parte da companhia de fornecimento de energia (Energisa), onde a consumidora cobra um serviço de vistoria nos equipamentos de seu padrão de energia para identificar e resolver os supostos problemas de eventuais cobranças indevidas.