23 junho 2024

Homem suspeito de arrombar carros em Rio Branco é preso pela Polícia

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Um homem identificado apenas pelas iniciais R.C.L.P.L, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia do Tucumã, na quarta regional de Rio Branco, nesta sexta-feira, 24. O criminoso é acusado de arrombar carros e cometer diversos furtos na região do Bosque, Tucumã, e nas proximidades da Uninorte e Vila Rio, na capital.

Após um intenso trabalho investigativo, com a coleta de provas que apontam o investigado como autor de diversos furtos qualificados pela destruição de obstáculos, incluindo o arrombamento de portas e janelas dos veículos ocorridos no mês de maio deste ano, a Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão domiciliar. O Poder Judiciário deferiu as medidas solicitadas e, após tomar conhecimento dos mandados expedidos, a Polícia Civil realizou diligências para cumprimento, resultando na prisão do investigado.

Durante a operação, foram resgatados na casa do acusado diversos produtos oriundos do crimes, tais como sapatos, bolsas, carregadores de celulares e documentos. Com a prisão, a Polícia Civil concluirá a investigação, e o preso será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá sob responsabilidade da justiça.

“Hoje conseguimos tirar de circulação um dos grandes responsáveis por arrombamentos de carros na cidade de Rio Branco, que atuava contratando mulheres para levá-las na garupa da moto, a fim de despertar menos suspeitas e se passar por casal. A Polícia Civil vem trabalhando de forma contínua para combater os delitos patrimoniais, mas conta principalmente com o apoio da população para não deixar objetos à mostra no interior do veículo, sempre que estacionar, trancar o carro, acionar o alarme e conferir se as portas realmente estão trancadas, dentre outros cuidados”, declarou Dr. Gustavo Neves, Delegado de Polícia Civil e Coordenador da Delegacia do Tucumã.

Com informações da Ascom/PCAC

Últimas