Governo Lula reconhece situação de emergência em Rio Branco devido à erosão no Rio Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O reconhecimento foi publicado através da Portaria Nº 1.431/2024, na edição desta quarta-feira, 8, do Diário Oficial da União (DOU)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu situação de emergência em Rio Branco por meio de uma portaria publicada na edição desta terça-feira, 7, do Diário Oficial da União (DOU).

A capital acreana enfrentou entre os meses de março e abril deste ano uma das maiores enchentes já registradas em sua história, desabrigando milhares de famílias. Os impactos desse desastre ambiental geraram consequências que ainda continuam trazendo prejuízos à população.

Com o reconhecimento da situação de emergência, o município fica apto a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

De acordo com a portaria assinada pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolf Barreiros, a capital acreana obteve o reconhecimento federal de situação de emergência devido à erosão de margem fluvial, no Rio Acre.

Veja a publicação da portaria no DOU:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp