Dupla é condenada a 39 anos de prisão por sequestro e morte de mulher no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Gleison Souza do Nascimento e Moisés Duarte Bezerra foram condenados a 39 anos de prisão pelo sequestro e morte da jovem Genagila Nascimento de Lima, de 26 anos, em setembro de 2021 em Mâncio Lima, interior do Acre. Evandson Souza Lima e Evilásio Pinheiro da Costa também foram julgados e acabaram inocentados pelo crime.

O julgamento dos quatro começou na quarta-feira (29) e terminou na madrugada desta quinta (30) na Vara Única Criminal de Mâncio Lima. A Justiça decidiu levar os acusados a júri popular em fevereiro do ano passado.

Na denúncia, o Ministério Público Estadual (MP-AC), destacou que o crime foi praticado por motivo fútil, mediante promessa de pagamento e com utilização de emboscada, recurso que dificultou a defesa da vítima. Evandson Souza Lima e Evilásio da Costa eram acusados de ocultação de cadáver.

Conforme o processo, Gleison Souza do Nascimento foi responsável por sequestrar, torturar, matar e enterrar Genagila de Lima em uma cova rasa, dentro da lama no Ramal do Chaparral. Ele foi preso no dia 28 de setembro de 2021 escondido no bairro Bandeirante.

Além de matar a jovem, o acusado roubou a motocicleta dela. À Polícia Civil, Gleison do Nascimento confirmou que foi contratado pelo namorado da vítima, Moisés Duarte Bezerra, que estava preso na Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, para cometer o crime. O mandante do assassinato desconfiava que estava sendo traído pela jovem.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp