Dupla de criminosos é presa com drogas e arma de fogo na Baixada da Sobral

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Dois homens identificados pelos nomes de Jonathan Silva de Arruda, de 30 anos, e Aldair de Mesquita Souza, de 21, foram presos em uma ação da Polícia Militar de Choque, com o apoio da CPcães do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na noite desta quinta-feira, 23, em uma residência localizada na rua João Amâncio, bairro João Paulo II, região da baixada da Sobral, em Rio Branco. Os criminosos foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O policiamento de Choque fazia um patrulhamento na região – que é conhecida pelo alto índice de tráfico de entorpecentes – quando percebeu uma movimentação estranha nas proximidades da casa em que se encontravam os bandidos.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, um dos indivíduos tentou descartar um objeto que estava em sua cintura. Foi quando os policiais agiram rapidamente abordando o suspeito, que foi encontrado com um revólver calibre 38 e seis munições intactas, além de 11 “trouxinhas” de cocaína e seis de skunk que estavam em seu bolso.

Os policiais solicitaram permissão para entrar na residência, que foi consentida. No interior da casa, foram encontradas duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.750 escondida embaixo de uma mesa. Ao ser questionado sobre a propriedade dos itens, Jonathan negou a posse, alegando que uma terceira pessoa havia fugido e jogado o dinheiro dentro de sua casa.

No local, os militares encontraram Aldair, que afirmou ser usuário de entorpecentes e que estava ali para comprar drogas.

Jonathan informou ainda que havia mais drogas em um apartamento abandonado em frente à sua residência. Com apoio da guarnição da CPcães e de um cão farejador, os policiais encontraram uma bolsa vermelha contendo nove barras de maconha, vários papelotes de skunk, pedras de crack e papelotes de cocaína.

Diante dos fatos apresentados, Jonathan foi preso e Aldair também foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a substância ilícita apreendidas, o dinheiro e a arma de fogo, onde serão conduzidas as investigações e os demais procedimentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp