Droga que seria levada do Acre para Brasília é apreendida em ônibus pela PRF

Nesta quarta-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia deu detalhes sobre uma ocorrência ocorrida no último final de semana, em Porto Velho, quando uma equipe de patrulhamento apreenderam em um ônibus pouco mais de 13 quilos da maconha geneticamente modificada, a Skunk.

De acordo com informações dos policiais, a droga havia saído de Rio Branco, capital do Acre, e tinha como destino final a capital federal Brasília. Segundo os policiais federais, eles participavam de uma atividade de rotina de enfrentamento ao tráfico de drogas na BR-364, quando realizaram a abordagem ao ônibus.

Durante a fiscalização, ao verificarem todas as encomendas transportadas pela empresa, notaram entre elas três latas de massa corrida. Eles estranharam o fato de a encomenda ter o endereço de Rio Branco para Brasília, já que a principal fábrica desse produto está situada em São Paulo, bem mais perto do destino, não justificando levar o produto do Acre.

Quando os policiais abriram as latas, encontraram 13,5 quilos de droga do tipo skunk em pacotes. Como ninguém foi preso, a droga apreendida foi entregue á Polícia Judiciária, que deverá comandar as investigações e chegar ao verdadeiro dono das substâncias ilícitas.