Criminosos que invadiram banco em Rio Branco têm prisão decretada e são procurados pela Justiça

A dupla de criminosos Erivelton da Silva Pereira e Jhones Vitor Cunha Duarte dos Santos tiveram prisões preventivas decretadas pela Justiça do Acre. A decisão é do Juiz Cloves Augusto Alves Cabral, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

O crime aconteceu na madrugada do dia 05 de fevereiro de 2023, em uma agencia bancária localizada na rua Izaura Parente, em Rio Branco. A dupla foi denunciada e acusada de praticar o crime.

No processo, consta que os criminosos fizeram um buraco na parede e em seguida invadiram a agência bancária. A intenção era arrombar cofre, mas como o alarme disparou, Erivelton e Jhones Vitor acabaram presos pela Polícia Militar.

No dia seguinte, a justiça homologou o flagrante, mas concedeu a liberdade provisória aos acusados. Na audiência de custódia, eles relataram ao juiz de plantão, que teriam sido agredidos durante a abordagem policial. Por esse motivo tiveram as prisões relaxadas.

Os dois passaram a ser réus, porém, não foram encontrados para responder à acusação. Após várias buscas na tentativa de encontra-los, a justiça chegou a citar os acusados por edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Como os réus não foram localizados, a pedido do Ministério Público do Acre (MPAC), foi determinado a suspensão do processo e o prazo prescricional.

A medida foi adotada para evitar, que Erivelton da Silva e Jhones Vitor fiquem impunes com a prescrição do crime. Os dois respondem pelo crime de tentativa de furto qualificado, e estão foragidos da justiça. Qualquer informação que possa levar aos acusados, informar à polícia através do 190.