23 junho 2024

Criança de 3 anos morre atropelada na frente da mãe no Calafate, em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na manhã desta segunda-feira, a comunidade de Rio Branco foi abalada por um trágico acidente que resultou na morte de um menino de apenas três anos. João Guilherme da Silva Freitas perdeu a vida em um atropelamento próximo à Escola Ilson Ribeiro, no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate.

De acordo com informações fornecidas por familiares, o garoto estava retornando para casa com sua mãe em um veículo conduzido por um parente. Em um momento de descuido, João Guilherme contornou o carro e correu inesperadamente para a rua, sendo atingido por um veículo modelo Saveiro de cor branca.

O impacto foi violento, resultando em ferimentos graves, incluindo um golpe na cabeça que o deixou inconsciente. Apesar dos esforços do médico presente na ambulância do Exército, que prestou os primeiros socorros e tentou reanimá-lo, infelizmente não foi possível salvar sua vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas chegou tarde demais para reverter a situação.

O motorista envolvido no acidente permaneceu no local, colaborando com as autoridades policiais que chegaram para investigar o ocorrido. O caso está sendo acompanhado pela Polícia de Trânsito, que conduzirá uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

O corpo de João Guilherme foi levado para o Instituto Médico Legal para os procedimentos legais.

Últimas