Correios ampliam campanha nacional de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Diante da calamidade que assola o estado do Rio Grande do Sul, cidadãos de todo o Brasil têm se mobilizado para prestar auxílio de diversas formas. Os Correios decidiram estender a campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes a todas as agências do país, permitindo que os acreanos contribuam sem custos adicionais.

As pessoas afetadas pelas enchentes foram obrigadas a abandonar suas casas às pressas, muitas delas apenas com a roupa do corpo. Algumas não puderam sequer levar calçados e algumas estão descalças nos abrigos. A situação é ainda mais preocupante devido ao frio intenso, com relatos de pessoas dormindo sem cobertores suficientes.

As doações são bem-vindas e podem incluir roupas, itens de higiene pessoal, água, brinquedos, rações para animais, lençóis, cobertores, cestas básicas, material de limpeza e qualquer outro item útil. É fundamental que as doações estejam devidamente embaladas e identificadas.

As agências dos Correios, onde as doações podem ser entregues, funcionam das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

Além disso, a autarquia federal disponibiliza um número gratuito para esclarecimento de dúvidas sobre a campanha de doação. Os interessados podem ligar para 0800 725 0100 e obter mais informações sobre como contribuir para amenizar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul.