Um acidente aéreo no interior do Acre na última segunda-feira, 20, trouxe à tona uma série de revelações alarmantes. Segundo apuração exclusiva do ac24horas, o copiloto do avião envolvido no acidente foi identificado como Wesley Evangelista Lopes, que possui um histórico criminal preocupante.
Wesley já esteve sob custódia em 2019, na Bahia, por suspeita de transportar quase meia tonelada de cocaína em um avião bimotor no interior do Amazonas. Além disso, seu nome consta na lista de procurados da Interpol. Autoridades da Polícia Civil da Bahia o apontam como líder de um grupo que foi interceptado em 2018, transportando 450 quilos da droga no aeroporto municipal de Carauari, no Amazonas.
A investigação em curso, liderada pelo delegado Ronerio Silva, da Delegacia de Tarauacá, levanta suspeitas de que o voo acidentado poderia estar envolvido em atividades ilícitas, possivelmente o transporte de drogas. O delegado afirmou que há indícios de que a carga ilegal possa ter sido retirada do avião antes da chegada dos bombeiros ao local do acidente.
A aeronave, que partiu do Estado do Espírito Santo com destino ao Amazonas, fez uma parada não programada no Acre.