Um confronto entre facções criminosas resultou na morte de Walesson Oliveira da Silva, de 33 anos, na rua Baguari, bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, na noite deste domingo, 19.
De acordo com informações da Polícia Militar, criminosos de facção rival disputavam o território na tentativa de tomar a área. Pelo menos cinco indivíduos chegaram pela área de mata e surpreenderam Walesson, que estava com outras três pessoas.
Os criminosos chegaram atirando, e Walesson foi atingido por três disparos, sendo alvejado na cabeça, tórax e outras partes do corpo.
A Polícia Militar já estava ciente da possibilidade de um ataque e havia destacado duas equipes para reforçar a segurança do bairro devido às tensões entre os criminosos. Durante o ataque, uma dessas equipes estava a cerca de 100 metros do local. Ao ouvirem os disparos, os policiais se aproximaram rapidamente, mas os agressores fugiram em direção à mata.
Após isolarem a área, os policiais receberam informações de que uma casa na região havia sido invadida por criminosos e uma pessoa estava sendo mantida refém.
A ação dos militares resultou na captura de três suspeitos que correspondiam às descrições fornecidas, embora as armas usadas no crime não tenham sido encontradas. Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) e estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil, através do Grupo de Pronto Emprego, esteve no local para coletar informações que devem auxiliar nas investigações.
A Gazeta do Acre