CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por tragédia no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, 15, a suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro. A entidade atendeu ao pedido de 15 dos 20 clubes do campeonato, que se mobilizaram pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

A CBF tomou a decisão após consultar todos os participantes da Série A. Apenas cinco clubes votaram contra a paralisação do campeonato: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.

“Não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira”, justificou a CBF em nota oficial.

Os jogos dos times gaúchos nas próximas rodadas já estavam suspensos. Com a paralisação total, outras 14 partidas foram adiadas.

As demais competições do futebol nacional estão mantidas, exceto para os clubes gaúchos. Com isso, haverá a definição de 13 duelos da 3ª fase da Copa do Brasil na próxima semana, entre terça (21) e quinta-feira, 23.