O atleta acreano de Taekwondo, Bryan Azevedo, de 13 anos de idade, mais conhecido como Pequeno Tigre, venceu em 2° lugar na competição Rio Open G1 2024 de Taekwondo, ocorrida neste sábado (4) e domingo (5) no Rio de Janeiro, e subiu no pódio para receber a medalha de prata.
O adolescente venceu a primeira luta contra um chileno, onde ganhou de dois rounds a zero, e foi para a final lutar com uma atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo, porém não venceu, consagrando-se vice-campeão. De acordo com o pai e mestre, Levy Azevedo, a prata teve gosto de ouro, pois o jovem deu o melhor de si.
“É uma satisfação muito grande de saber que o nosso Acre continua no hall da disputa. O Bryan nunca deixou de levar medalha para o estado, sempre está levando. Quando não é ouro, é prata. Quando não é prata, é bronze. Para nós é um sentimento muito grande”, afirma o pai.
Em fevereiro deste ano, o adolescente lutou na Grand Slam, o campeonato nacional mais importante de Taekwondo, e também garantiu a medalha de prata. Agora, Bryan se prepara para os Jogos Pan-Americanos, que ocorrem entre os dias 25 a 28 de julho, no México.
Vitórias anteriores
Mesmo com apenas 13 anos de idade, ele possui um currículo de grandes vitórias: hexa campeão brasileiro, bi-campeão da Copa América, penta Campeão Acreano, tetra campeão do Desafio Brasil x Bolívia, tetra campeão do Desafio Acre x Rondônia, campeão do Desafio Nacional, bi-campeão do Rondônia Open, Campeão Regional Norte, campeão Copa Norte Internacioal, campeão do Pan Series II, vice-campeão do Presidente Cup, vice-campeão Pan Series II e prata no Grand Slam.
Informações agazeta.net