O advogado Romano Gouveia, que foi internado na última quinta-feira, 9, após se envolver em um acidente à caminho do pronto-socorro de Rio Branco enquanto sofria um infarto, teve o protocolo de morte encefálica informado por médicos do PS na tarde desta quarta-feira, 15. A informação foi confirmada pela família do criminalista.
Gouveia foi internado na semana passada no PS de Rio Branco, onde foi conduzido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter tido um broncoespasmo grave, que provocou uma parada cardiorrespiratória.
Na manhã de hoje, 15, Mikaele Marques, esposa de Romano Gouveia, afirmou que a situação tinha se agravado após surgir um inchaço no cérebro de seu esposo.
Segundo os médicos, a morte cerebral não tem cura e é irreversível. Uma vez constatada a morte cerebral, os familiares do paciente são informados e devem tomar a decisão de doar ou não os órgãos do ente querido. Nas próximas 24 horas, um novo protocolo deve ser feito para confirmar a morte cerebral de Romano Gouvea.