22 junho 2024

Advogado denuncia criminosos tentando aplicar golpes usando um perfil em seu nome

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O advogado Geovane Souza, inscrito na OAB/AC e servidor público do Estado, efetuou uma denúncia de supostos criminosos que estão utilizando um perfil fake no aplicativo de mensagens WhatsApp para aplicar golpes em seu nome. Ao ser informado do suposto crime, o advogado publicou um vídeo em suas redes sociais, onde esclarece não ser a pessoa que está oferecendo o tal serviço.

No intuito de alertar aos amigos, clientes e familiares, Geovane diz no vídeo, que os criminosos criaram um perfil utilizando suas fotos profissionais onde o suposto criminoso se passa por um advogado que vende veículos em recuperação judicial, ou seja, resolve a situação judicial do veículo, e posteriormente, vende. O advogado afirma que o estelionatário divulga os supostos veículos em aplicativos e sites de vendas – como: Marketplace e OLX – e quando a pessoa interessada entra em contato é redirecionada ao perfil fake que utiliza suas informações profissionais.

A vítima ao entrar em contato, recebe explicações de que o suposto produto a venda, precisa ser regularizado judicialmente, sendo necessário um adiantamento financeiro, fazendo com que a vítima deposite algum valor antecipadamente para resolver a tal pendência. Com isso, de acordo com o advogado, já houve registro de pessoas que caíram na armadilha, e outras já quase caíram.

“Infelizmente tive uma informação de que uma pessoa acabou caindo no golpe, inclusive tentou o suicídio devido a quantia vultuosa que acabou transferindo, mas, graças à Deus a família evitou essa grande tragédia.” – relatou o advogado.

Geovane afirma que já realizou o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia e as autoridades já estão tomando as providências necessárias. O advogado se colocou a disposição para quaisquer esclarecimentos, e reforça o alerta para que as pessoas não venham a cair no golpe.

Confira o vídeo do advogado:

Últimas