Vídeo mostra exato momento em que fugitivos acreanos são presos no Pará

Na manhã desta segunda-feira (09), imagens foram divulgadas pelas forças de seguranças federais e mostram o momento exato que os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, foram capturados pelas forças policiais em Marabá (PA) após uma intensa busca de 51 dias.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) coordenaram a ação que resultou na prisão dos fugitivos, evitando confrontos armados. As investigações apontam que os detentos foram monitorados desde que deixaram o Ceará em direção à Ilha de Mosqueiro, no Pará, onde seguiriam rumo à Bolívia, passando por Rondônia.

A operação de recaptura, que ocorreu no km 240 da BR-222, contou com o apoio de câmeras acopladas ao uniforme dos agentes, registrando o momento da abordagem e a rendição dos criminosos. Rogério chegou a apontar um fuzil, mas não houve disparos, e Deibson não ofereceu resistência.

O diretor-geral-adjunto da PRF, Alberto Raposo, destacou que a escolha do local da abordagem visava evitar confrontos armados, garantindo a segurança de todos os envolvidos. A operação conjunta resultou na prisão não apenas dos fugitivos, mas também de outros quatro indivíduos ligados ao caso. O governo federal desembolsou mais de R$ 6 milhões durante a caçada aos criminosos.